Quarentena COVID19: Dia 01 – Comecei a escrever

O texto abaixo foi escrito após o primeiro dia de distanciamento social, 14 de março, sábado. Deitei para dormir e me veio o impulso de escrever. Engraçado o que um dia de isolamento imposto é capaz de fazer, né?


Já faz algum tempo que venho sentindo uma vontade profunda de escrever. Sobre o que, exatamente, ainda não decidi. Mas a vontade é real. Forte. E completamente inédita.

Escrever nunca foi a minha praia. Não que eu escreva mal. Pelo contrário. Escrevo bem, costumo ser até bastante elogiada nas ─ antes raras ─ vezes em que escrevo.

Não, não é pela qualidade.
Eu não me sentia confortável escrevendo.

Ao escrever para outros, me sentia vulnerável. Exposta. Vocês não acham que as palavras de alguém, vindas assim, diretamente da cabeça e coração, são coisas terrivelmente íntimas? É literalmente um acesso direto, não só aos pensamentos em si, mas à forma como uma pessoa os estrutura e os apresenta. Um processo mental completo em palavras, frases, pontos, parágrafos, início, meio e fim.

Enfim.

Ao escrever para mim mesma, por outro lado, o sentimento incutido era do mais puro desprezo. Tem algo mais brega do que um diário?

Definitivamente, sim.

Mas não reduz meu sentimento quanto a ter minhas próprias palavras tentando ridiculamente expor a mim mesma o que se passa em minha cabeça.

E, no entanto, ironicamente, cá estou eu, de livre e espontânea pressão interna me colocando na situação exata que une todos os pontos supracitados: um diário com minhas palavras e pensamentos expostos aos olhos e julgamento alheios.

Espero que se confirme a qualidade.

2 comentários em “Quarentena COVID19: Dia 01 – Comecei a escrever

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Guria, eu super te entendo, eu me sinto igual, uma vontade enorme de escrever, uma sensação de que não sei porque estou fazendo isso, o medo de ser julgada pelas próprias palavras.

    Bom, é hora de por pra fora o que sentimos e pensamos senão a gente explode!

    Ah, você escreveu super bem, não tenha medo, pelo contrário, continue, eu estarei aqui pra ler!

    Fique bem, se cuida!

    Um abraço,
    Malu
    http://www.20-primaveras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s